Ontem, postamos uma forma de se fazer storytelling, que, em linhas gerais, é a arte de se contar uma história. O Storytelling tem-se revelado um movimento que a cada dia adquire mais adeptos.

Surgido o termo em tempos de mídias sociais, ele visa a estimular as pessoas, empresas e marcas a falarem de si. Por meio de histórias bem contadas elas mantêm o interesse dos leitores. Para ficar por dentro de como usar bem os recursos atuais para contar sua história, sugerimos a leitura do post Digital Storytelling, disponível no blog Mosaico Social, da diretora da + Mosaico, Vany Laubé. O texto foi escrito a partir das explicações trazidas ao Brasil, há cerca de um ano, por um dos maiores especialistas sobre o tema, Joe Lambert, fundador do Center of Digital Storytelling, em Berkeley, EUA.

Peças de teatro, escrita livre e em poesia, filmes, imagens com ou sem ícones, tudo isso integra o mundo do Digital Storytelling, que, com a multimedia, pode fazer a criatividade viajar longe. E ajuda a contar histórias de todos os tamanhos, principalmente resultados de pesquisa como este novo, resultante de um levantamento de um centro de pesquisas americano sobre a relação do envio de mensagens x telefonemas, por faixa etária.

Vale a pena acompanhar conteúdo e forma deste infográfico e pensar em como você pode usar a criatividade para contar a sua história, passar uma informação relevante etc..

Compartilhar:
  • Print
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Add to favorites
  • email
  • Twitter