Evento passa a ter congresso específico para Marketing
Empresa cria pacotes especiais para estudantes, profissionais de empresas, governo etc.
Prêmio Personalidade da Comunicação homenageia Antonio Augusto Amaral de Carvalho (Tuta), da Rádio Jovem Pan

São Paulo, 19 de abril de 2012 – A Mega Brasil Comunicação anuncia as novidades de sua 15ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, considerado o maior evento de comunicação corporativa de toda a América Latina, que será realizado de 29 a 31 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Sob o tema central “A nova comunicação, a nova sociedade, o novo Brasil” serão abordados os desafios de crescer e atuar em países em desenvolvimento, a evolução da saúde masculina, e os novos paradigmas sobre a comunicação das doenças relacionadas ao homem; os jogos eletrônicos no ambiente corporativo; as experiências bem sucedidas de corporações que vêm cada vez mais contemplando as mídias sociais em suas estratégias de comunicação; o efeito transparência em governos em tempos de crise; o impacto do jornalismo digital, com discussão sobre o que a nova mídia muda para fontes, assessorias e redações, entre outros temas. Ao todo serão seis conferências magnas, 36 palestras, clínicas, fóruns e os tradicionais lançamento do Anuário Brasileiro das Agências de Comunicação e entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação.

O Congresso Mega Brasil de Comunicação 2012 tem apoio da Ambev, Iveco, Petrobras, Bayer, BNB – Banco do Nordeste do Brasil, Boehringer Ingelheim, Embraer, Itaú, GM, Mc Donald’s e Unimed-Rio, além das agências de comunicação Andreoli MS&L, CDI, CDN, FSB, In Press Porter Novelli, Ketchum, Máquina PR, Ogilvy PR, Planin, RP1, S/A Comunicação, S2 Publicom e Textual.  As inscrições podem ser feitas pelo hot-site do evento, que pode também ser acompanhado pelo  blog, twitter e no Facebook.

Um congresso só para Marketing

Este ano, o congresso poderá ser acompanhado no Twitter pela tag #congresso4em1, porque a Mega Brasil acaba de criar o 1º Congresso de Marketing na Comunicação Corporativa. “Estamos passando por um grande movimento na área. A fusão de atividades de comunicação tem abrangido tanto as agências tradicionais de publicidade e propaganda, que estão criando nichos de RP e comunicação corporativa, como as agências de comunicação, que vêm se estruturando para oferecer produtos e serviços de marketing e PP”, explica o diretor da Mega Brasil Comunicação e do congresso, Marco Antonio Rossi. Ele acredita que quanto mais globalizado e dinâmico o mundo maior a necessidade de uma oferta de comunicação mais completa, também no mercado corporativo. “Graças a esta aproximação de setores nas empresas, movimento já ocorrido na Europa e Estados Unidos, consolida-se agora a área de Marcom, tornando uma só todas as ações de comunicação”, complementa, entusiasmado com o fato deste ter sido o primeiro congresso a fechar toda a programação. O 1º Congresso de Marketing se soma, assim, ao Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa – em sua 15ª. edição – ao 13º. Congresso Brasileiro de Comunicação no Serviço Público e ao 3º. Congresso Brasileiro de Comunicação Digital.

Descontos progressivos e pacotes por categoria

Participar do Congresso Mega Brasil de Comunicação 2012 requer investimento de R$ 2.600,00, preço cobrado entre 19 e 25 de maio, semana que antecede ao evento. Como é praxe, a Mega Brasil Comunicação vem, desde o ano passado, realizando as inscrições a preços promocionais em diferentes períodos.  “Temos uma marca consolidada de seriedade quanto ao conteúdo programático que trazemos anualmente. Por isso temos confiança de poder lançar mão de promoções deste tipo. O objetivo é permitir que os profissionais de todos estes mercados e do maior número de Estados brasileiros possam se antecipar e, com isso, usufruir de uma promoção pelo assento cativo”, disse Marco Rossi. Assim, até o dia 29 de abril, quem se inscrever pagará R$ 1.530 (desconto de 41,2%); e, de 30 de abril a 18 de maio, R$ 1.730,00 – com 33,5% de desconto.  Profissionais associados às instituições parceiras do evento (pode ser checado na página de Patrocínios e Apoios do site acima) ainda têm desconto de 10% de desconto sobre estes valores. Mas a Mega Brasil tem outras promoções – não cumulativas – para quem se inscrever até o dia 15 de maio. São sete pacotes, no total:

  1. Pequenas e Médias Prefeituras (cidades com até 300 mil habitantes, pelo censo IBGE/2010): a Prefeitura paga uma inscrição, mas dois funcionários ou colaboradores participam;
  2. Mini Pacote Corporativo Pague 2 e leve 3: sua empresa paga duas inscrições, e três funcionários ou colaboradores participam;
  3. Pacote Passaporte Corporativo: sua empresa inscreve 5 (cinco) funcionários, mas paga apenas três (3); ou seja 2 funcionários ou colaboradores participam gratuitamente;
  4. Pacote Especial Serviço Público (para secretarias, ministérios, governos estaduais, municipais etc.): sua autarquia inscreve 10 (dez) servidores, mas paga apenas 6 (seis).
  5. Pacote Caravana Solidária I (para grupos com, no mínimo, cinco (5) profissionais de uma mesma cidade com até 500 mil habitantes, pelo censo IBGE/2010): 35% de desconto para cada inscrição;
  6. Pacote Caravana Solidária II (para grupos com, no mínimo, cinco (5) profissionais de uma mesma cidade de 501 mil até 1 milhão de habitantes, pelo censo IBGE/2010): 35% de desconto para cada inscrição): 30% de desconto em cada inscrição
  7. Pacote especial para Professores (de uma mesma instituição de ensino – exige-se declaração atestando o vínculo do docente com a instituição): desconto de 40% nas duas primeiras inscrições e de 30% para as demais.

Prêmio Personalidade da Comunicação 2012

Tradicional homenagem feita aos profissionais de comunicação pela sua contribuição, o Prêmio Personalidade da Comunicação, concedido pelos organizadores do Congresso Mega Brasil de Comunicação, com o apoio do Grupo Telefônica-Vivo, será dado ao jornalista, radialista  e empresário Antonio Augusto Amaral de Carvalho, Tuta, como é mais conhecido no meio.  A entrega será feita na noite do dia 29 de maio, no auditório do Centro de Convenções Rebouças.  A homenagem acontece às vésperas de Tuta completar 81 anos e celebrar os 70 anos de sua Jovem Pan, embora a emissora tenha entrado no ar em 1944, pelas mãos de seu pai, Paulo Machado de Carvalho, o Marechal da Vitória. É que a outorga de funcionamento da emissora foi concedida em 1942, ano em que, efetivamente ela passou a existir.

Na então Rádio Panamericana, ele começou cedo, passando por várias funções, de estagiário a diretor geral, saindo apenas para participar de uma das mais consagradas eras da televisão brasileira, nos anos 60, na Record. Seu retorno à Pan aconteceu em 1973, ao adquirir as ações de seus irmãos Paulo Machado de Carvalho Filho e Alfredo de Carvalho, tornando-se seu único proprietário.

Antonio Augusto Amaral de Carvalho é um dos mais respeitados e influentes dirigentes brasileiros da indústria da Comunicação, com uma atuação que transcende o rádio e que faz da Pan, uma das marcas mais carismáticas do País. É um dos apresentadores do consagrado programa “Dois Diretores em Cena”, que faz em parceria com Nilton Travesso.

Antes de Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Prêmio Personalidade da Comunicação foi entregue a José Hamilton Ribeiro (1999), Vera Giangrande (2000), Miguel Jorge (2001),Alberto DinesPaulo Nassar (2002), Mino CartaGaudêncio Torquato (2003), Ruy Mesquita (2004), Roberto Civita (2005), Octavio Frias de Oliveira (2006), Johnny Saad(2007), Audálio DantasMaurício Azedo (2008), Nelson Sirotsky (2009), J.Havilla(2010) e José Marques de Melo (2011).

As divulgações dos temas e convidados internacionais e nacionais são atualizadas no hot-site do evento, blog, twitter e no Facebook. Durante o evento, entrevistas com palestrantes feitas pela Rádio Mega Brasil online, ancorada pelos jornalistas  Cássia Gargantini e Sergio Lapastina, complementam o trabalho de cobertura jornalística online para o Jornal da Comunicação Corporativa, sob o comando da também jornalista Vany Laubé.

Compartilhar:
  • Print
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Add to favorites
  • email
  • Twitter